O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q924967 Enfermagem
Considerando-se as Evidências Científicas sobre as Práticas utilizadas no Parto (Organização Mundial de Saúde), faça a correlação entre as condutas descritas na coluna I com a Classificação das Práticas no Parto Normal, relacionadas na coluna II.
Coluna I Condutas A. Esforços de puxos prolongados e dirigidos (manobra de valsalva) durante o segundo estágio do trabalho de parto. Massagem e distensão do períneo durante o segundo estágio do trabalho de parto. B. Restrição hídrica e alimentar durante o trabalho de parto. Correção da dinâmica uterina com a utilização de ocitocina. C. Administração profilática de ocitocina no terceiro estágio do parto em mulheres com risco de hemorragia pós-parto. D. Métodos não farmacológicos de alívio da dor durante o trabalho de parto, com o uso de ervas e estimulação de nervos.
Coluna II Classificação I. Práticas no parto normal demonstradamente úteis e que devem ser estimuladas. II. Práticas no parto normal claramente prejudiciais ou ineficazes e que devem ser eliminadas. III. Práticas no parto normal em que não existem evidências para apoiar sua recomendação e devem ser utilizadas com cautela. IV. Práticas no parto normal frequentemente utilizadas de modo inadequado.
A relação CORRETA entre as colunas aparece descrita na alternativa
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!