A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é uma das mais im...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2371108 Medicina
A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é uma das mais importantes afecções digestivas, tendo em vista as elevadas e crescentes incidências, a intensidade dos sintomas e a gravidade das complicações. Neste contexto foram estabelecidos, em 2021, os Guidelines Clínicos para o Diagnóstico e Tratamento da DRGE (Clinical Guideline for the Diagnosis and Management of Gastroesophageal Reflux Disease – American College of Gastroenterology.). Considerando tais recomendações, analise as afirmativa a seguir.


I. Recomenda-se a realização de endoscopia diagnóstica, idealmente após a interrupção dos Inibidores de Bomba de Prótons (IBPs) por 2 a 4 semanas, em pacientes cujos sintomas clássicos de DRGE não respondem adequadamente ao tratamento empírico de 8 semanas com IBPs ou cujos sintomas retornam quando os IBPs são descontinuados.

II. Recomenda-se terapia de manutenção com IBP por tempo indeterminado ou cirurgia antirrefluxo para pacientes com esofagite grau C ou D de Los Angeles.

III. Em pacientes para os quais o diagnóstico de DRGE é suspeito, mas não está claro, e a endoscopia não mostra nenhuma evidência objetiva de DRGE, recomenda-se que o monitoramento do refluxo com pHmetria seja realizado fora da terapia para estabelecer o diagnóstico.

Está correto o que se afirma em
Alternativas