Leia o texto a seguir.Chega de SaudadeTom Jobim Vai, minha ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3865457 Português

Leia o texto a seguir.


Chega de Saudade


Tom Jobim


Vai, minha tristeza

E diz a ela que sem ela não pode ser

Diz-lhe, numa prece, que ela regresse

Porque eu não posso mais sofrer

Chega de saudade

A realidade é que sem ela não há paz

Não há beleza, é só tristeza e a melancolia

Que não sai de mim, não sai de mim, não sai

Mas se ela voltar, se ela voltar

Que coisa linda, que coisa louca

Pois há menos peixinhos a nadar no mar

Do que os beijinhos que eu darei na sua boca



Disponível em: https://www.letras.mus.br/tom-jobim/49028/. Acesso em: 19 nov. 2025



Na letra da canção, quando lemos que sem a pessoa amada 'não há paz, não há beleza, é só tristeza e a melancolia', isso quer dizer, de um jeito simples, que a vida de quem canta está 

Alternativas