Na rotina administrativa de órgãos públicos, o protocolo de...
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a principal finalidade do sistema de protocolo.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O protocolo é um setor (ou conjunto de operações) que lida com o documento enquanto ele ainda está "vivo" e tramitando (fase corrente). Suas principais atividades são:
- Recebimento: Acolher o documento.
- Registro: Dar um "RG" para o documento (número, data, remetente).
- Autuação: Transformar papéis avulsos em processos (quando necessário).
- Classificação: Identificar o assunto.
- Expedição/Distribuição: Enviar para quem deve resolver.
- Controle/Movimentação: Saber exatamente em qual mesa ou setor o documento está agora.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo