Sobre os programas de exercícios físicos aplicados em indiví...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3345066 Fisioterapia
Sobre os programas de exercícios físicos aplicados em indivíduos com insuficiência cardíaca (IC), analise as sentenças abaixo:

I. Como adaptação ao treinamento físico aeróbico, constata-se redução da atividade nervosa simpática muscular, o que proporciona melhoria do aporte de sangue à musculatura dos membros e diminuição do remodelamento cardíaco.

II. O treinamento aeróbico promove aumento do tônus parassimpático cardíaco, o que reduz a possibilidade de arritmias, devido à diminuição da frequência cardíaca de repouso e da frequência cardíaca intrínseca.

III. Devido à incapacidade de bombeamento do ventrículo esquerdo, o tipo de exercício físico predominante a ser aplicado é o exercício resistido, cujo objetivo é o de promover o ganho de força e do tônus muscular para melhorar o desempenho do paciente em suas atividades de vida diária.


É CORRETO o que se afirma em:
Alternativas