O objetivo do fonoaudiólogo no tratamento na disfagia do pac...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3380049 Fonoaudiologia
O objetivo do fonoaudiólogo no tratamento na disfagia do paciente parkinsoniano é:

I. avaliação e reabilitação; eliminar os riscos de broncoaspiração.
II. realizar manobras compensatórias como a modificação da dieta nutricional sendo líquida ou pastosa, bem como o volume.
III. estabilizar os distúrbios da deglutição como por exemplo o tempo de trânsito do bolo alimentar, realizar manobras de reabilitação como exercícios para fortalecer os músculos orofaríngeos e orofaciais para melhorar a deglutição e a mastigação.
IV. realizar manobras posturais e aplicar estratégias e protocolos para avaliar os pacientes.

São corretas as afirmativas:
Alternativas