Uma adolescente de 16 anos é atendida pela equipe de enferma...
De acordo com o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I- Após avaliação inicial, a equipe considera a possibilidade de um transtorno alimentar, pois a adolescente apresenta comportamento e sintomas compatíveis com anorexia nervosa, como restrição da ingestão calórica em relação às necessidades, levando a peso corporal significativamente baixo, medo intenso de ganhar peso e distorção da imagem corporal.
PORQUE
II- Na bulimia nervosa, diferentemente da anorexia, a característica central é a presença de episódios recorrentes de hiperfagia seguidos por comportamentos compensatórios inadequados, como vômitos autoinduzidos, uso de laxantes ou exercícios excessivos, geralmente com peso corporal dentro da faixa normal.
A respeito dessas asserções, é CORRETO afirmar que: