Em uma enfermaria clínica de adultos, o protocolo institucio...
Em reunião de melhoria da qualidade, a enfermeira residente apresentou os dados de auditoria dos últimos três meses: aumento de queixas de dor por múltiplas punções, maior número de tentativas em pacientes com rede venosa difícil e registros incompletos sobre avaliação do cateter. Não houve caso confirmado de infecção de corrente sanguínea relacionada a cateter venoso periférico no período. Na busca por evidências, encontrou revisão sistemática favorável à troca clinicamente indicada, sem aumento claro de infecção em adultos, mas também diretriz que considera essa prática ainda não definitivamente resolvida.
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) solicita que a proposta seja apresentada como Prática Baseada em Evidências.
Considerando os princípios da Prática Baseada em Evidências em Enfermagem, assinale a opção que apresenta a conduta metodologicamente adequada.