Historicamente, os países industrializados têm sido responsáveis pela maior parte das emissões globais de gases do efeito estufa.Os Estados Unidos é o país líder na emissão desses gases. Entretanto, na atualidade, vários países em desenvolvimento, entre eles China, Índia e Brasil, também se posicionam entre os grandes emissores. Mesmo assim, numa base per capita , os países em desenvolvimento continuam tendo emissões mais baixas do que os industrializados. Com dados de 2005, o Brasil se apresenta como o quarto maior emissor de gases do efeito estufa.
Entre as causas da elevada emissão de gases realizada pelo Brasil, a principal é:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado