🎯 Saiba o que estudar

Avançado com Treinador a partir de R$ 0,76/dia

No trecho: “A decisão se junta a outros tribunais americanos...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4258873 Português
Por que os óculos inteligentes são um risco à privacidade


Lucas Zacari


     Filadélfia proibiu o uso do acessório em tribunais, seguindo decisões de outras cidades e estados americanos. Parceria entre Meta e Essilor Luxottica vendeu mais de sete milhões de pares em 2025

      Os tribunais da Filadélfia, na Pensilvânia, proibiram o uso de óculos inteligentes ou com inteligência artificial.

      A partir desta segunda-feira (30/3/2026), a entrada de acessórios capazes de gravar áudios, fotos ou vídeos nas sessões da cidade americana é considerada desacato e pode acarretar em prisão. A pena é semelhante à utilização de câmeras ou celulares durante as audiências judiciais. A decisão se junta a outros tribunais americanos que proibiram a entrada de óculos inteligentes, como os do Havaí e de distritos de Wisconsin.

      A Meta, dona do Facebook, é a principal representante do setor: somente em 2025, a parceria da empresa com a Essilor Luxottica, dona das marcas Ray-Ban e Oakley, resultou na venda de sete milhões de pares, mais do que o dobro do somatório dos dois anos anteriores. O uso do acessório levanta questionamentos sobre a proteção à privacidade da sociedade.


https://www.nexojornal.com.br/expresso/2026/03/30/oculos-inteligente-com-ia-funciona-smartglas
ses-risco-a-privacidade

No trecho: “A decisão se junta a outros tribunais americanos que proibiram a entrada de óculos inteligentes”, a expressão “A decisão” estabelece relação de coesão ao retomar
Alternativas