Quando um medicamento entra no corpo, ele passa por quatro ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3467833 Farmácia
Quando um medicamento entra no corpo, ele passa por quatro estágios:

1. Absorção
2. Distribuição
3. Metabolismo
4. Excreção.

Analise as afirmativas abaixo e relacione o estágio numerado acima com sua definição e marque a sequência correta.

( ) Uma vez que o composto químico é liberado, o medicamento é metabolizado e excretado pelo fígado ou rins.
( ) O medicamento deixa o corpo pelos rins, fígado, saliva, leite materno e suor.
( ) O medicamento é absorvido a partir do local de entrada. A velocidade da absorção varia dependendo da forma como o medicamento é administrado. A via mais lenta de absorção é pela boca (oralmente).
( ) Uma vez que o medicamento entrou na corrente sanguínea, o composto químico do medicamento se une às proteínas do sangue. Em seguida, ele circula por todo o corpo para ser liberado e produzir efeito onde se pretende agir.
Alternativas