Um paciente de 10 anos é trazido à consulta pediátrica
de rotina. A mãe relata que a criança passa a maior parte
do tempo livre utilizando dispositivos eletrônicos, como
tablets e smartphones, e que tem sido difícil controlar o
tempo de uso. Ela diz que quase todos seus amigos têm
telefone celular. E menciona que notou alterações no comportamento da criança, como irritabilidade e dificuldade de
concentração na escola. Considerando o caso apresentado
e os problemas associados ao uso de telas por crianças e
adolescentes, é correto afirmar que:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado