Segundo Alvarenga e Novais (2000), Custo constitui a soma do...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3327838 Contabilidade de Custos

Segundo Alvarenga e Novais (2000), Custo constitui a soma dos insumos necessários para realizar um determinado serviço ou operação, avaliados monetariamente, sendo conceitos importantes para solução de problemas logísticos; podendo-se definir diversos tipos de custo dependendo da maneira como é calculado, da sua composição e de outros fatores.


Sobre os tipos de custos, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:



A - Custos diretos são aqueles que podem ser atribuídos diretamente a um produto ou serviço, enquanto custos indiretos são despesas que não podem ser alocadas a um item específico, como despesas gerais da empresa.


B - Custos fixos são aqueles que variam de acordo com a quantidade produzida, como os custos de matéria-prima, enquanto custos variáveis permanecem constantes independentemente do volume de produção.


C - O custo médio é calculado apenas considerando os custos fixos de uma operação, sem levar em conta os custos variáveis envolvidos.


D - Custos indiretos são aqueles que podem ser atribuídos a um produto específico, como a matéria-prima utilizada na fabricação.


E - Os custos indiretos e variáveis são iguais, pois ambos se referem a despesas que mudam conforme a quantidade produzida.

Alternativas