A Lei n.º 12.378/2010 regulamenta o exercício da arquitetura...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3993324 Arquitetura
A Lei n.º 12.378/2010 regulamenta o exercício da arquitetura e urbanismo. Assinale a opção prevista na referida legislação.  
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O arquiteto e urbanista poderá realizar RRT, mesmo fora das hipóteses de obrigatoriedade, como meio de comprovação da autoria e registro de acervo. 

Ao arquiteto e urbanista é facultado acompanhar a implantação ou execução de projeto ou trabalho de sua autoria, pessoalmente ou por meio de preposto especialmente designado com a finalidade de averiguar a adequação da execução ao projeto ou concepção original.

 Constituem infrações disciplinares: integrar sociedade de prestação de serviços de arquitetura e urbanismo sem nela atuar, efetivamente, com objetivo de viabilizar o registro da empresa no CAU, de utilizar o nome “arquitetura” ou “urbanismo” na razão jurídica ou nome fantasia ou ainda de simular para os usuários dos serviços de arquitetura e urbanismo a existência de profissional do ramo atuando; 

Art. 16. Alterações em trabalho de autoria de arquiteto e urbanista, tanto em projeto como em obra dele resultante, somente poderão ser feitas mediante consentimento por escrito da pessoa natural titular dos direitos autorais, salvo pactuação em contrário. 

§ 1 No caso de existência de coautoria, salvo pactuação em contrário, será necessária a concordância de todos os coautores. 

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo