Em um laboratório de informática de uma instituição pública...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3945581 Noções de Informática
Em um laboratório de informática de uma instituição pública, o técnico é responsável por diagnosticar falhas envolvendo computadores conectados em rede local, bem como orientar usuários quanto ao uso adequado de periféricos e componentes internos. Durante uma rotina de verificação, surgem dúvidas relacionadas ao funcionamento do hardware, dos dispositivos de entrada e saída e dos elementos básicos de redes de computadores. Considerando esse contexto, analise as assertivas a seguir e assinale V (Verdadeiro) ou F (Falso):

(__)A placa-mãe atua como elemento central de interligação dos componentes do computador, permitindo a comunicação entre processador, memória, dispositivos de armazenamento e periféricos por meio de barramentos e controladores.
(__)O funcionamento de um mouse óptico depende exclusivamente da instalação de drivers específicos fornecidos pelo fabricante, sendo inviável sua utilização em sistemas operacionais atuais sem esse software.
(__)Em uma rede local cabeada, a utilização de switches permite a comunicação simultânea entre múltiplos dispositivos, reduzindo colisões em comparação ao uso de hubs.
(__)A memória RAM tem a função de armazenar dados e instruções de forma temporária, sendo seu conteúdo perdido quando o computador é desligado, diferentemente do armazenamento em disco.
(__)O endereço IP é utilizado para identificar logicamente um dispositivo em uma rede, podendo ser atribuído de forma manual ou automática, dependendo da configuração adotada.
(__)A placa de rede é responsável apenas pela conexão física do computador à rede, não participando de processos relacionados à transmissão ou recepção de dados.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA de cima para baixo: 
Alternativas