Tato e Discrição fazem parte da ética numa empresa, portanto...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4264783 Não definido

Tato e Discrição fazem parte da ética numa empresa, portanto, faz parte da ética de um (a) recepcionista:


I. A vida particular de seu chefe é confidencial e não deve ser assunto “de corredor”. Não queira impressionar os colegas com comentários sobre a vida particular de seu superior ou informações particulares sobre outras pessoas.


II. Aprenda a guardar segredos profissionais. O que foi dito ou ocorreu no escritório não deve ser comentado. Nunca revele assuntos comerciais a clientes ou visitantes, pois, o que para você pode parecer sem importância, poderá fornecer a um concorrente uma informação valiosa.


III. Quando seus colegas tentarem obter de você uma informação confidencial, seja duro (a) com os mesmos, mostrando que você tem ética.


IV. Se o chefe de outro departamento lhe perguntar informações confidenciais, passe-as, pois, chefe é chefe, não importa o departamento.


V. Nunca permita a alguém entrar na sala do seu chefe, na ausência dele, a não ser que seja a esposa do mesmo.


É CORRETO afirmar que:

Alternativas