A exposição de motivos é um instrumento de comunicação for...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3820897 Administração Pública

 A exposição de motivos é um instrumento de comunicação formal utilizado no âmbito governamental, com estrutura e finalidades específicas, estabelecidas no Manual de Redação da Presidência da República.


Julgue as afirmativas e atenda ao que se pede. 


I.A exposição de motivos pode ser dirigida ao Presidente ou ao Vice-Presidente da República para propor medidas, submeter atos normativos ou informar sobre determinado assunto.


II.O desenvolvimento da exposição de motivos deve apresentar a justificativa para a proposta, indicando razões, alternativas e detalhes necessários para a compreensão do tema.


III.Apenas um ministro pode assinar a exposição de motivos, mesmo quando o assunto envolve mais de um ministério. 



É correto o que se afirma em: 

Alternativas