Quanto ao dimensionamento de tubos de queda, parte constitui...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3270313 Engenharia Civil
Quanto ao dimensionamento de tubos de queda, parte constituinte de um sistema de instalação predial de esgoto sanitário, considere as afirmativas seguintes.

1. Sempre que possível, os tubos de queda devem ser instalados em um único alinhamento.
2. Desvios devem ser feitos com peças formando ângulo central igual ou inferior a 90º, de preferência com curvas de raio longo ou duas curvas de 45º.
3. Em edificações de dois ou mais andares, para evitar o retorno de espuma (pias, tanques, máquinas de lavar), não é recomendado realizar ligações em regiões de ocorrência de sobrepressões.
4. Em edificações multifamiliares devem ser previstos tubos de queda especiais para pias de cozinha e máquinas de lavar louças, providos de ventilação primária, os quais devem descarregar em caixa de gordura coletiva.

Está(ão) correta(s)
Alternativas