Cabe ao trabalhador, quanto ao EPI, e de acordo com a NR-6,...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: D
Fundamento decisivo: A NR-6 determina que o empregado use o EPI apenas para a finalidade a que se destina.
- Quando a questão cobrar dever do empregado na NR-6, procure a redação normativa exata sobre a destinação do EPI.
- Elimine alternativas que ampliem o uso do EPI além da finalidade prevista na norma.
- Desconfie de opções que subjetivem o dever ('achar necessário') ou troquem a destinação do EPI por outro critério.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo