Desde a implementação do Sistema Único de Saúde (SUS), vári...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3490724 Saúde Pública
Desde a implementação do Sistema Único de Saúde (SUS), várias iniciativas locais surgiram para promover práticas corporais e atividades físicas (PCAF) no País. Essas ações foram ampliadas a partir de 2005, quando o governo as incorporou como foco das políticas de promoção da saúde e combate às doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Mais recentemente, essas práticas foram reconhecidas como um fator determinante e condicionante da saúde.

LOCH, Mathias Roberto et al. As práticas corporais/atividade física nos 30 anos do Sistema Único de Saúde. Revista Ciência & Saúde Coletiva, v. 23. n. 10, p. 3469, 2018.

Assinale a alternativa que se refere ao direcionamento da Educação Física e do profissional de educação física (PEF) no SUS. 
Alternativas