A utilização do calor como método de conservação tem
como objetivo destruir e/ou reduzir o número de
micro-organismos deteriorantes e patogênicos nos
alimentos. Em um dos processos utilizados, o alimento é
exposto a uma temperatura de 62°C durante 30 minutos.
Esse tipo de tratamento é recomendado para pequenas
unidades industriais, pois o fator limitante é o tamanho do
recipiente a ser utilizado para o aquecimento da matériaprima. O nome do método de conservação de alimento e o
produto submetido a esse tratamento, respectivamente,
são:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado