Como funciona a deglutição (engolir)? Engolir parece simple...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3385660 Fonoaudiologia
Como funciona a deglutição (engolir)? Engolir parece simples, mas é na verdade um processo complexo. É um esforço conjunto dos: - Lábios (fecham a boca e retêm os alimentos) - Dentes e músculos mastigadores (trituram e amolecem) - Língua (mistura e leva os alimentos para a parte de trás da boca) - Músculos da faringe (parte de trás da boca), palato (céu da boca) e por fim do esófago. Quando nos alimentamos, temos de conseguir mastigar ao mesmo tempo em que a saliva e a língua ajudam a envolver o alimento, tornando-o mole e úmido.?

Assinale qual alternativa expressa a ordem correta do processo digestivo:
Alternativas