Como funciona a deglutição (engolir)? Engolir parece
simples, mas é na verdade um processo complexo. É um
esforço conjunto dos: - Lábios (fecham a boca e retêm os
alimentos) - Dentes e músculos mastigadores (trituram e
amolecem) - Língua (mistura e leva os alimentos para a
parte de trás da boca) - Músculos da faringe (parte de trás
da boca), palato (céu da boca) e por fim do esófago.
Quando nos alimentamos, temos de conseguir mastigar ao
mesmo tempo em que a saliva e a língua ajudam a
envolver o alimento, tornando-o mole e úmido.?
Assinale qual alternativa expressa a ordem correta do
processo digestivo:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado