Um menino de 8 anos, com quadro de dor epigástrica, disfagia...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3436991 Medicina
Um menino de 8 anos, com quadro de dor epigástrica, disfagia e vômitos há cerca de 1 ano. A genitora relata que a criança se sente “entalada”, chegando a se engasgar. Tem passado de alergia a leite e a ovo. Foi realizada endoscopia digestiva alta. Na biópsia, foi vista a presença de 20 eosinófilos por campo de grande aumento em região de esôfago proximal. Qual é o diagnóstico e o tratamento inicial?
Alternativas