Alonso, servidor público recém-ingresso nos quadros da
Administração Pública, recebeu uma ordem manifestamente ilegal de sua chefia imediata. De acordo com os
preceitos éticos da Administração Pública brasileira, é
uma atitude correta cabível a Alonso: