De acordo com a NR 17 – Ergonomia, devem ser
implementadas medidas de prevenção, a partir da
avaliação ergonômica preliminar ou da AET, que evitem
que os trabalhadores, ao realizar suas atividades, sejam
obrigados a efetuar de forma contínua e repetitiva,
exposição a: