A frase: "Pensou a lebre" está escrita com o sujeito pospost...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3480964 Português
O texto seguinte servirá de base para responder à questão.


A LEBRE E A TARTARUGA

(1º§) Certo dia, uma tartaruga começou a contar vantagem dizendo que corria muito depressa, que a lebre era muito mole e, enquanto falava, a tartaruga ria e ria da lebre. Mas a lebre ficou mesmo impressionada foi quando a tartaruga resolveu apostar uma corrida com ela.

(2º§) "Deve ser só de brincadeira!" - Pensou a lebre!

(3º§) A raposa era a juíza (fazia o papel de juiz para julgar a competição) e recebia as apostas. A corrida começou, e na mesma hora, claro, a lebre passou na frente da tartaruga.

(4º§) O dia estava quente, por isso lá pelo meio do caminho a lebre teve a ideia de brincar um pouco. Depois de brincar, resolveu tirar uma soneca à sombra fresquinha de uma árvore.

(5º§) "Se por acaso a tartaruga me passar, é só correr um pouco e fico na frente de novo", pensou.

(6º§) A lebre achava que não ia perder aquela corrida de jeito nenhum. Enquanto isso, lá vinha a tartaruga com seu jeitão, arrastando os pés, sempre na mesma velocidade, sem descansar nem uma vez, só pensando na chegada.

(7º§) Ora, a lebre dormiu tanto que esqueceu de prestar atenção na tartaruga. Quando acordou, ficou horrorizada com o sumiço da tartaruga, perguntou: cadê a tartaruga? Bem que a lebre se levantou e saiu zunindo, mas nem adiantava! De longe ela viu a tartaruga esperando por ela na linha de chegada.

Moral: Devagar e sempre se chega na frente.


(Texto de Monteiro Lobato) − (Adaptado.) 
A frase: "Pensou a lebre" está escrita com o sujeito posposto ao predicado, exemplificando uso da seguinte figura de linguagem denominada: 
Alternativas