No trecho “E espero que a evolução nunca chegue a este pont...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2250343 Português
Leia o texto para responder à questão.

        Não, este texto não foi escrito com a ajuda de robôs. E espero que a evolução nunca chegue a este ponto. A capacidade de processar um volume inimaginável de dados certamente poderá ajudar o jornalismo e diversas outras profissões. Mas é necessário seguir respeitando limites éticos, que também precisarão evoluir ao lado da tecnologia.
        É preciso que reencontremos a humanidade que há em nós ou aprender a desenvolvê-la. Recentemente levantou- -se a possibilidade do uso da inteligência artificial para ajudar médicos a darem más notícias a seus pacientes com mais empatia. O robô nada mais fez do que simplificar a linguagem usada e garantir conexão com aquele que a recebia.
        Por aqui, temos iniciado uma cruzada em busca de um médico de família que possa nos acompanhar com olhar holístico. Tem sido um desafio, mas também uma lição. A primeira delas é a de que, em qualquer profissão ou lugar que se ocupe, é sempre importante se colocar no lugar do outro e ouvir com dedicação e de forma atenta. Essa habilidade robô nenhum é capaz de copiar.

(Mariana Niederauer. O robô e nós mesmos. www.correiobraziliense.com.br, 05.07.2023. Adaptado)
No trecho “E espero que a evolução nunca chegue a este ponto”, o vocábulo que foi empregado com a mesma função gramatical que o vocábulo destacado em:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Conjunção integrante

preciso isso conjunção integrante....

vem PAPA CHARLIE SP

1 - O que espero? Espero isso.

2- O que é preciso? É preciso isso.

"espero"- ISSO

"preciso"- ISSO.

Gab:B

Essa dica do Isso/Isto me salvou!

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo