A diferença entre distribuição e transmissão de energia é ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3413233 Engenharia Elétrica
A diferença entre distribuição e transmissão de energia é que a transmissão é a etapa anterior, ou seja, a que conduz a energia gerada na fonte por meio de fios e torres até as subestações transmissoras que estão conectadas às subestações distribuidoras responsáveis pela distribuição.

A ordem CORRETA da cadeia do setor elétrico no Brasil é: 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

C. A cadeia do setor elétrico segue a ordem lógica: Geração (usinas), Transmissão (alta tensão por longas distâncias), Distribuição (baixa tensão para cidades) e, por fim, o Consumo pelo cliente final. Cada etapa é sequencial e essencial para levar a energia da fonte ao uso.

Siga-me @rexconcurseiro

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo