Sobre equações químicas, formas de representação de processo...
Sobre equações químicas, formas de representação de processos químicos que mostram os tipos de reagentes e produtos e suas quantias relativas em uma reação, analise as afirmativas a seguir.
I. A relação numérica entre as quantias químicas em uma reação é chamada de estequiometria. Os coeficientes estequiométricos em uma equação química balanceada especificam as quantias relativas em mols de cada substância envolvida na reação.
II. Na estequiometria as quantias de todas as substâncias em uma reação química podem ser determinadas a partir da quantia de apenas uma delas.
III. Os coeficientes estequiométricos X, Y, Z e W da equação química X B4H10(g) + Y O2 (g) → Z B2O3 (g) + W H2O(g), são, respectivamente, 2, 11, 4 e 5.
Está correto o que afirma em