A utilização da oxigenioterapia hiperbárica é
efetuada com a aplicação de oxigênio puro (100%) em
ambiente hiperbárico, estando o paciente em uma
câmara hiperbárica fechada com pressão máxima de 3
atm. Este procedimento está regulamentado pelo
Conselho Federal de Medicina desde a década de 90 e
tem as seguintes indicações primordiais: