Georges Canguilhem (1943), em sua obra "O Normal e o
Patológico", realiza uma crítica em relação à ideia, vinda do positivismo, de que o patológico
seria uma variação quantitativa do normal. Dessa maneira, o autor questiona sobre a
existência de uma realidade objetiva da doença, distante da subjetividade e dos hábitos de
vida do indivíduo, e, portanto, passível de quantificação. No contexto atual, é CORRETO
afirmar que:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso