Analise as afirmativas, tendo a estrutura das falas presente...
INSTRUÇÃO: Leia, com atenção, o texto 04 e, a seguir, responda à questão a que a ele se refere.

Disponível em: https://www.tumblr.com/tirasarmandinho/104097981414/tirinha-original. Acesso em: 22 fev. 2024.
Analise as afirmativas, tendo a estrutura das falas presentes no texto 04.
I. O advérbio “sempre” constitui um operador argumentativo na fala do personagem no segundo quadro.
II. As expressões “Às vezes bem... Às vezes mal...” acrescentam conteúdo semântico ao verbo “comporto” usado na fala do segundo quadro.
III. Os termos “sempre” e “às vezes”, usados no terceiro quadro, expressam circunstâncias de tempo.
IV. Os termos “bem” e “mal” usados no terceiro quadro se relacionam ao verbo “comporto”, presente no segundo quadro.
V. O uso do sinal indicativo de crase no termo “Às vezes” é facultativo por se tratar de uma expressão adverbial feminina.
Estão CORRETAS as alternativas
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GAB:A
I, II, III e IV, apenas.
o uso do sinal indicativo de crase na expressão "às vezes" não é facultativo. Ele é obrigatório por se tratar de uma locução adverbial feminina de tempo.
Ainda que minha mente e meu corpo enfraqueçam, Deus é minha força, ele é tudo o que eu preciso. Salmos 73:26
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo