Um dos argumentos utilizados como pretexto para a exploraçã...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3815013 História
Um dos argumentos utilizados como pretexto para a exploração colonial, era o da necessidade de civilizar os povos nativos do continente americano, por meio da cultura e da fé cristã. Sobre o período da conquista e colonização da América, analise as afirmativas abaixo:

I. Até o início do século XV, praticamente toda a América fora subjugada pelos conquistadores europeus, que se utilizavam para isso, da pólvora e do cavalo, além de se valerem da fragilidade das tribos, divididas em facções, muitas vezes rivais.

II. Entre 1503 e 1660, é correto afirmar que a Espanha tirou da América toneladas de ouro e prata e a vida de milhões de nativos. 

III. A encomenda, era um sistema que consistia na exploração dos nativos como servos nos campos e nas minas. A coroa encomendava a captura de indígenas a um intermediário, o encomendero, e os distribuía aos colonizadores.

Em relação às afirmativas acima, é correto afirmar:  
Alternativas