Um dos argumentos utilizados como pretexto para a exploraçã...
I. Até o início do século XV, praticamente toda a América fora subjugada pelos conquistadores europeus, que se utilizavam para isso, da pólvora e do cavalo, além de se valerem da fragilidade das tribos, divididas em facções, muitas vezes rivais.
II. Entre 1503 e 1660, é correto afirmar que a Espanha tirou da América toneladas de ouro e prata e a vida de milhões de nativos.
III. A encomenda, era um sistema que consistia na exploração dos nativos como servos nos campos e nas minas. A coroa encomendava a captura de indígenas a um intermediário, o encomendero, e os distribuía aos colonizadores.
Em relação às afirmativas acima, é correto afirmar: