No livro "Essa escola chamada vida", Frei Betto e Paulo Freire (2000) explicam que há uma grande diferença entre a
adjetividade democrática e a substantividade democrática, defendendo a transição da democracia apenas como um adjetivo
formal (adjetividade) para a sua vivência como substantivo real e prática cotidiana (substantividade).
Aponte a questão errada a respeito desta temática: