O uso racional de medicamentos é definido pela Organização ...
I. A prescrição de antibióticos apenas quando indicado clinicamente e seguindo protocolos baseados em evidências é uma prática central do uso racional de medicamentos, contribuindo para a prevenção da resistência bacteriana.
II. A educação do paciente sobre posologia, efeitos adversos e interação medicamentosa é parte integrante do uso racional de medicamentos, promovendo adesão terapêutica e segurança no tratamento.
III. O uso racional de medicamentos permite que todos os pacientes tomem múltiplos fármacos profiláticos de forma preventiva, independentemente da presença de doença ou fatores de risco, para garantir a máxima proteção à saúde.
Está correto o que se afirma em: