A ___________________ é a temperatura corporal elevada, rela...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: B
Fundamento decisivo: O ponto decisivo é a distinção fisiopatológica entre febre/pirexia e hipertermia: como o enunciado descreve elevação da temperatura por incapacidade de perder calor ou reduzir sua produção, sem aumento do set point hipotalâmico, a alternativa correta é hipertermia.
- Se o enunciado falar em falha de perder calor, produção excessiva de calor ou ambos, pense em hipertermia.
- Se a elevação térmica depender de aumento do set point hipotalâmico, o conceito é febre ou pirexia, não hipertermia.
- Quando a alternativa trouxer um termo mais específico, como hipertermia maligna, confirme se a questão pede conceito geral ou entidade clínica particular.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo