Muitos dispositivos IoT têm utilizado um padrão aberto defin...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3677400 Redes de Computadores
Muitos dispositivos IoT têm utilizado um padrão aberto definido para a comunicação entre eles usando redes sem fio. Esses dispositivos se conectam usando um roteador que, de um lado se comunica utilizando o protocolo desse padrão e, do outro, a comunicação é feita com a internet. Algumas das vantagens desse protocolo são o baixo consumo de energia e a alta capacidade de conexão da rede. Para cada novo dispositivo adicionado, maior é a quantidade de rotas, e a rede que usa este protocolo suporta até 65 mil dispositivos. O padrão descrito no trecho é o: 
Alternativas