Segundo a Organização Mundial de Saúde, o termo
“transtorno” é usado por todas as classificações médicas, de
forma a evitar problemas ainda maiores inerentes ao uso de
termos tais como “doença” ou “enfermidade”. “Transtorno”
não é um termo exato, porém é usado para indicar a existência
de um conjunto de sintomas ou comportamentos clinicamente
reconhecíveis e associados, na maioria dos casos, a sofrimentos
e interferências com funções pessoais.
Os transtornos de aprendizagem possuem alguns aspectos em
comum. Segundo a OMS, os traços a seguir são comuns a esses
transtornos, EXCETO um. Assinale-o:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X