Considere o seguinte modelo E-R.Com base nesse modelo E-R, é...
Considere o seguinte modelo E-R.

Com base nesse modelo E-R, é correto afirmar que
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Na minha opinião a letra A também esta correta, pois o "numero de sequencia" é um atributo identificador logo não é uma chave estrangeira.
O nome da chave estrangeira não necessariamente precisa ser igual ao nome da PK a que ela está ligada. No caso desta questão, empregado possui uma relação (0:N) com o dependente, ou seja, um empregado pode ter nenhum ou muitos dependentes. Por outro lado, dependente possui uma relação 1:1, indicando que um dependente precisa obrigatoriamente de um empregado para existir. Isso torna a entidade empregado como forte, pois ele não precisa de outra para existir, e a entidade dependente como fraca, pois precisa de um empregado para existir.
Logo, o campo "número de sequência" é uma Chave estrangeira (FK) que serve como um elemento de referência deste com a entidade empregado. Por isso que a letra A está errada, e aqui temos uma pegadinha do autor que colocou essa opção como a A para justamente nos fazer cair em uma casca de banana.
A alternativa correta é a E (a entidade DEPENDENTE só existe porque existe a entidade EMPREGADO) pois dependente é ume entidade fraca, que depende de empregado para existir. Isso ocorre pois a relação da entidade dependente com a entidade empregado é um para um (1:1), logo, um dependente precisa obrigatoriamente de 1 empregado para existir.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo