Com objetivo de normatizar diretrizes básicas para implement...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4110749 Segurança e Saúde no Trabalho
Com objetivo de normatizar diretrizes básicas para implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores da saúde, foi criada, em 2005, a Norma Regulamentadora (NR) 32. O enfermeiro exerce função de liderança e coordenação da equipe de Enfermagem, sendo responsável pelos cuidados prestados por sua equipe, bem como pelo cumprimento de medidas que visam minimizar ou eliminar os riscos que os profissionais estão expostos e que podem acarretar dano à sua saúde. São proibições previstas na NR 32, as quais o enfermeiro está em constante vigilância frente às atitudes da equipe sob sua responsabilidade, EXCETO:
Alternativas