Com objetivo de normatizar diretrizes básicas para implementação de medidas de
proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores da saúde, foi criada, em 2005, a Norma
Regulamentadora (NR) 32. O enfermeiro exerce função de liderança e coordenação da equipe de
Enfermagem, sendo responsável pelos cuidados prestados por sua equipe, bem como pelo
cumprimento de medidas que visam minimizar ou eliminar os riscos que os profissionais estão
expostos e que podem acarretar dano à sua saúde. São proibições previstas na NR 32, as quais o
enfermeiro está em constante vigilância frente às atitudes da equipe sob sua responsabilidade,
EXCETO:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso