O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) visa contribuir com a
qualificação do cuidado em saúde. O PNSP contém, entre outras estratégias, seis protocolos básicos
de segurança do paciente. Um deles é o Protocolo de Segurança na Prescrição, uso e Administração
de Medicamentos, em que são trazidas recomendações relacionadas à prescrição de medicamentos
no sentido de evitar eventos adversos nas terapêuticas medicamentosas. Segundo o referido
protocolo, deve-se evitar expressões vagas como “usar como habitual” ou “uso contínuo”. Quando o
prescritor utilizar a expressão “se necessário”, deverá obrigatoriamente definir os seguintes tópicos
nas prescrições, EXCETO:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado