A divisão do Brasil em regiões é uma preocupação que esteve presente desde a criação do IBGE. A necessidade de um
conhecimento aprofundado do território nacional, visando, na década de 1940, mais diretamente à sua integração e, nas divisões
posteriores, à própria noção de planejamento como suporte à ideia de desenvolvimento, passou a demandar a elaboração de
divisões regionais mais detalhadas do País. Internet: <ww2.ibge.gov.br> Acerca da história da divisão regional do Brasil no século XX, assinale a alternativa correta.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado