Embora não se saiba exatamente os caminhos pelos quais as m...
I. Esses organismos eram capazes de produzir substâncias orgânicas por meio do CO2 e da energia ambiente. Eram denominados heterotróficos.
II. Atualmente, a hipótese autotrófica é a mais aceita, pois, naquele ambiente primitivo, não havia moléculas em quantidade suficiente para sustentar a multiplicação dos primeiros seres vivos.
III. De acordo com a hipótese autotrófica, a partir dos primeiros seres vivos quimiolitoautotróficos teriam surgido outros tipos de seres vivos: inicialmente os que realizam fermentação, depois os fotossintetizantes e, por fim, os que respiram gás oxigênio.
Está CORRETO o que se afirma: