Considere a seleção de endereços dos destinatários de uma me...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3001276 Noções de Informática

Considere a seleção de endereços dos destinatários de uma mensagem de correio eletrônico sendo criada no Outlook Express. O campo “Para” foi preenchido com “Andréa”, o campo “Cc” com “Acácio” e o campo “Cco” com “Sueli”. A mensagem criada será enviada para:

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

A alternativa E - Andréa, Acácio e Sueli é a correta.

Quando se trata de enviar emails utilizando um cliente como o Outlook Express, entender os campos de destinatário é fundamental:

  • Para: O destinatário principal da mensagem. Na questão, este campo foi preenchido com “Andréa”.
  • Cc (Com cópia): Permite enviar uma cópia da mensagem para outros destinatários. Na questão, o campo “Cc” foi preenchido com “Acácio”.
  • Cco (Com cópia oculta): Similar ao Cc, mas os destinatários não veem para quem mais a mensagem foi enviada. Na questão, “Cco” foi preenchido com “Sueli”.

Com essa configuração, a mensagem é enviada para todos os destinatários mencionados nos campos “Para”, “Cc” e “Cco”. Portanto, os três, Andréa, Acácio e Sueli, receberão a mensagem. Isso justifica a escolha da alternativa E.

Abaixo, vamos explicar por que as outras alternativas estão incorretas:

  • A - somente Andréa e Acácio: Esta alternativa ignora Sueli, que está no campo “Cco”.
  • B - somente Acácio e Sueli: Nesta alternativa, Andréa, que está no campo “Para”, foi omitida.
  • C - somente Andréa e Sueli: Aqui, Acácio foi esquecido, embora esteja no campo “Cc”.
  • D - somente Andréa: Esta opção exclui tanto Acácio quanto Sueli, o que está incorreto.

É importante lembrar que o campo "Cco" garante privacidade entre os destinatários, mas não impede que recebam a mensagem.

Espero que esta explicação tenha ajudado a esclarecer como os campos de destinatários funcionam no envio de emails. Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito E

Enviado para Andréa

Com cópia para Acácio

Cópia oculta para Sueli

GABARITO - E

Embora a mensagem tenha sido enviada para todos, é preciso saber esta diferença:

Para: é o destinatário original do e-mail. A mensagem pode ser enviada para mais de um destinatário, e todos dessa lista saberão quem recebeu o e-mail.

Cco: sigla para "cópia oculta". Apesar de também ser uma cópia, a pessoa que recebe esse e-mail não consegue ver quem mais recebeu uma cópia deste.

Cc: sigla para o termo "com cópia". Geralmente, é enviado para quem é interessado, mas não é o destinatário principal do e-mail. Todos que recebem essa cópia conseguem ver o endereço de quem mais a recebeu.

Bons Estudos!!!!

Será enviada para todos, mas tanto Andréa quanto Acácio não vai ficar sabendo que Sueli recebeu

Andrea Acácio e Sueli receberão.

para andrea com copia para acacio e copia oculta para sueli que não verá quem enviou.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo