Analise as afirmativas a seguir, em relação aos tipos e à cl...
I Qualquer mapa que apresente informações diferentes da mera representação do terreno pode ser classificado como temático.
II Os mapas técnicos têm finalidade específica, com precisão variável de acordo com sua aplicabilidade.
III A Carta Internacional do Mundo ao Milionésimo é originária da divisão do globo em 60 partes iguais.
IV As cartas topográficas apresentam escalas muito grandes, maiores que 1:1.000.
Assinale a opção correta.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: A
Fundamento decisivo: O ponto de corte estava na afirmativa IV: ela erra ao vincular cartas topográficas a escalas maiores que 1:1.000, enquanto as demais assertivas se mantêm compatíveis com a classificação cartográfica usual. Por isso, a alternativa correta é a A.
- Em questão com várias assertivas, confirme primeiro a proposição que traz o dado numérico decisivo.
- Se a escala apresentada for incompatível com a classificação usual, essa tende a ser a assertiva falsa que define o gabarito.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo