O texto seguinte servirá de base para responder à questão.
AS RESPOSTAS DO ECO DA VIDA
(1º§) Um pequeno garoto e seu pai caminhavam pelas
montanhas. De repente, o garoto cai, se machuca e
grita: - Aai!!! Para sua surpresa, ele escuta a voz se
repetir em algum lugar da montanha: - Aai!!!
(2º§) Curioso, pergunta: - Quem é você? Recebe como
resposta: - Quem é você?
Contrariado, grita: - Seu covarde!!! Escuta como
resposta: - Seu covarde!!!
(3º§) O garoto olha para o pai e pergunta aflito: - O que é
isso? O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção!!!
(4º§) Então o pai grita em direção a montanha: - Eu
admiro você!
A voz responde: - Eu admiro você! De novo o homem
grita: - Você é um campeão!
A voz responde: - Você é um campeão!
(5º§) O garoto fica espantado sem entender nada. Então
o pai explica: As pessoas chamam isso de ECO, mas, na
verdade, isso é a vida.
(6º§) Ela lhe dá de volta tudo que você diz ou faz. Nossa
vida é simplesmente o reflexo das nossas ações. Não
precisa entrar em pânico.
(7º§) Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor
no seu coração.
(8º§) Se você quer mais responsabilidade da sua equipe,
desenvolva a sua responsabilidade.
(9º§) Se você quer mais tolerância das pessoas, seja
mais tolerante.
(10º§) Se você quer mais alegria no mundo, seja mais
alegre.
(11º§) Tanto no plano pessoal quanto no profissional, a
vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela. Pense
como você é e como pode melhorar. Busque um eco
melhor!
(12º§) SUA VIDA NÃO É UMA COINCIDÊNCIA. SUA
VIDA É A CONSEQUÊNCIA DE VOCÊ MESMO!!!