Os receptores têm se tornado o foco central de investigação ...
Baseado nessa informação, analise as afirmativas a seguir.
I. O receptor é um componente de uma célula ou organismo que interage com um fármaco e inicia a cadeia de eventos que leva aos efeitos deste fármaco.
II. Os receptores determinam largamente as relações quantitativas entre a dose ou a concentração de fármacos e os efeitos farmacológicos.
III. Mudanças na estrutura química de um fármaco podem aumentar ou diminuir drasticamente a formação do complexo fármaco-receptor, porém não afetam o efeito terapêutico ou tóxico daquele fármaco.
Está correto o que se afirma em