Uma professora de Educação Física propôs, em suas aulas, para a tematização da ginástica para o 9º
ano, que os alunos assistissem a vídeos de competições de Ginástica Artística e de Ginástica Rítmica.
Como proposta de atividade, a professora solicitou que eles analisassem a harmonia dos movimentos,
as acrobacias, a execução dos saltos, giros e controle dos aparelhos, a escolha das músicas e a
expressão corporal dos atletas. Após essa apreciação estética, a turma foi desafiada a criar uma
coreografia em grupos utilizando elementos básicos da ginástica (saltos, giros e acrobacias) para
apresentar na semana cultural da escola. Os estudantes precisaram organizar os treinos de forma
autônoma, escolher a trilha sonora e adaptar os movimentos para que todos pudessem participar com
segurança.
Para avaliar qualitativamente o aprendizado dos estudantes na dimensão da fruição, a partir da
primeira etapa da atividade, da aula anteriormente descrita, a professora precisa selecionar um
instrumento e um critério de avaliação que sejam coerentes com essa dimensão do conhecimento.
Assinale a alternativa que apresenta, correta e respectivamente, o instrumento e o critério de
avaliação adequados para esse fim.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso