A eletroquímica, ramo da química que estuda a relação entre
reações químicas e eletricidade, baseia-se na compreensão
da transferência de elétrons em reações de óxido-redução.
Nessas reações, o eletrodo que está no compartimento da
espécie química que doa elétrons é chamado.
Essa espécie química é denominada agentee,
no processo, sofre.
As lacunas do texto são preenchidas, respectivamente, por:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
teste
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado