Aquecimento global transformou este grande reservatório de c...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3587672 Geografia
Aquecimento global transformou este grande reservatório de carbono em um grande emissor de gases de efeito estufa. Trata-se do permafrost, uma das maiores reservas de carbono do planeta. (FONTE: G1).
Sobre o permafrost, julgue as afirmações a seguir:
I.É uma camada do subsolo da crosta terrestre que fica debaixo de uma camada mais fina de vegetação e terra, que os especialistas chamam de "camada ativa", que congela, quando a neve ou o gelo estão no topo e derrete, quando está mais quente.
II.A maior parte está localizada no hemisfério sul, onde se estima que quase a totalidade dos solos tenham permafrost.
III.No hemisfério norte, especialmente no Brasil, há muito menos permafrost do que no hemisfério sul, porque há mais oceano e menos terra.
IV.O fato de que o permafrost está localizado em algumas das partes mais remotas e frias do mundo, dificulta seu estudo.

Estão corretas, apenas as afirmativas: 
Alternativas